Blog





02 de Fevereiro de 2019

Tâmisa Trommer - O rosto e o coração à frente da Nácar Studio.

Era agosto de 2016 e eu iria palestrar em um evento em Porto Alegre, enquanto aguardava minha hora assistia a apresentação de outra palestrante, em certo momento fomos convidados a interagir com a pessoa que estivesse ao lado. Foi então que fiz dupla com uma moça que me passou um sentimento muito bom, despertou uma sensação muito agradável. Uma moça com uma presença forte e ao mesmo tempo leve, cabelos coloridos, um sorriso doce, olhos brilhantes, voz calma. Depois desse dia comecei acompanhá-la na internet e há pouco tempo conheci mais sobre sua história. Estou falando da designer e ilustradora Tâmisa Trommer, da Nácar Studio. Um ser encantador, com uma sensibilidade capaz de tornar realidade os sonhos de outras pessoas, capaz de traduzir os desejos dos clientes em produtos que emocionam. E é essa pessoa que hoje quero apresentar aqui no site.

 

A Artista

Com 11 anos começou a estudar desenho e pintura em Santa Maria, sua cidade natal. Participou de exposições, fazia artes para o jornal e eventos do colégio. Logo que terminou o ensino médio, não teve dúvidas de que faculdade cursaria: Artes! Graduada em Desenho e Plástica (UFSM-2007), especialista em Design para Estamparia (UFSM-2009), especialista em Docência para Educação Profissional (SENAC EAD-2012) e mestre em Design (UNIRITTER-2016). Foi professora do SENAC e dos cursos de extensão da UniRitter, atuou como arte-educadora nas bienais de São Paulo e Porto Alegre, trabalhou com manipulação e edição de imagens em uma revista. Essas e outras experiências e formação contribuíram para que hoje seu trabalho seja bastante múltiplo e tenha uma identidade tão marcante.

Expôs em São Paulo, Rio de Janeiro, Recôncavo Bahiano, Belo Horizonte, Diamantina, Porto Alegre, Santa Maria, Bagé, Montevideo e Londres. Foi "Mapeada" pelo Itaú Cultural, participou na 8ª Bienal do Recôncavo, 3ª Bienal Olho Latino, 19º e 20º Salão Jovem Artista. Finalista do Desafio ACT, concurso "Havaianas + IdeaFixa", concurso "Usefashion 10 anos" e recebeu o primeiro lugar estadual no 2º SESI Descobrindo Talentos. Foi jurada do 7º Prêmio Nacional Bornancini e palestrou no Festival da Transformação - FT18, maior evento de conteúdo do Brasil.

Como todo artista, também passou por momentos de bloqueios criativos e com a perda do pai as reflexões e questionamentos foram inevitáveis, o que a fez repensar a vida. “O quanto sonhamos e não realizamos? Qual o caminho estava trilhando e o quanto da vida estava decidindo e não deixando a vida acontecer sozinha?” Foi desse processo de autoconhecimento que nasceu com uma força incrível a Nácar Studio - Estampas Exclusivas.

 

A Empresa

A Nácar não é apenas mais uma empresa de design ela é a soma de autoconhecimento + amor próprio = autovalorização. Nasceu dessa visão de mundo, da decisão de tornar-se ainda mais protagonista da própria vida. É especialista na criação de estampas, ilustrações e produtos emocionais exclusivos, lúdicos e autorais. Produtos que contam histórias. 

O nome é sinônimo de madrepérola e tem um significado tão carinhoso quanto o resultado do que cria. Quando entra uma sujeira dentro da ostra, a ostra não a expulsa, ela acolhe o corpo estranho e vai envolvendo-o com nácar, o transformando em uma pérola única e infinitamente valiosa. Totalmente alinhado com sua missão de trazer coisas positivas pra nossa vida, “entender que nem todo momento a vida estará 100%, no caminho que a gente quer, mas perceber que a gente tem nas mãos o poder de tomar conta da gente e pensar que a felicidade é alcançável a qualquer momento. Ser feliz por ser feliz!”, tocar as pessoas e provocá-las para que valorizem o seu lado lúdico e proporcionar que celebrem a vida com seu jeito único de ser. Instiga cada um a olhar pra si, se reconhecer e sempre pensar em ser uma pessoa melhor e se amar.

Com um estilo lúdico, delicado e divertido, os produtos da Nácar envolvem técnicas mistas em suas criações, todas com grande dose de carinho, envolvimento emocional e boa parte manual.

 

Fica aqui o meu convite para que conheçam essa marca tão linda e emocionem-se!

 

Site Nácar Studio

Instagram @nacarstudio

Facebook Nácar Studio







Siga nas Redes Sociais


Desenvolvido por Govoni Soluções Digitais